notaR notas em linguagem R

Entrar

201.2 Troncos ocos

Numa floresta nativa foram colhidas 10 árvores de mogno (Swietenia macrophylla), 10 de andiroba (Carapa guianensis) e 10 de cedro-rosa (Cedrela fissilis). Sabe-se que a taxa de árvores com tronco oco para essas espécies é de 20%, 40% e 70%, respectivamente. Suponha que a ocorrência de ocos em cada árvore sejam eventos independentes.


  1. Crie três vetores chamados mogno, andiroba e cedro contendo com as probabilidades para cada valor da variável "número de árvores com tronco oco na amostra". Este vetor é a função de massa probabilística da variável.
  2. Construa o gráfico desses valores de probabilidade para cada valor da variável. Esse gráfico não deve estar no script entregue.

  3. Crie um vetor chamado esperanca contendo o número esperado de árvores de tronco oco na amostra, para cada espécie. Os valores devem estar na ordem do enunciado (mogno, andiroba, cedro).

  4. Em qual espécie espera-se maior variabilidade quanto ao número de árvores ocas na amostra? Guarde o nome (popular) dessa espécie no objeto variada.


Resposta

ATENÇÃO: você não está logado. Sua nota não será gravada.