notaR notas em linguagem R

Entrar

506.01 move()

Um indivíduo caminha sobre uma reta, podendo dar passos para frente e para trás. Supondo que os passos do indivíduo têm exatamente o mesmo comprimento e que passos para frente e para trás são aleatórios e equiprováveis, a trajetória do indivíduo (medida em passos e partindo da posição 0) pode ser: 0, -1, -2, -1, 0, -1, 0, 1, 0, 1 e 2.


Imagine agora que temos cinco destes indivíduos, todos na posição zero e que podem ser movimentar independentemente uns dos outros, mas sempre de acordo com o descrito acima


  1. Crie um dataframe para acompanharmos a posição atual de cada um dos cinco indivíduos. O dataframe deve se chamar config, deve conter uma única coluna (chamada posicoes), cinco linhas (chamadas ind1, ind2, ind3, ind4 e ind5) e os valores iniciais devem ser nulos (indicando a posição inicial de cada indivíduo)

  2. Crie uma função move() que recebe como único argumento um número i entre um e cinco e tem como efeito avançar ou recuar a posição do indivíduo i em um passo (registrando essa mudança em config). Assim, se tivéssemos por exemplo config$posicoes[4]==0, após a chamada da função move(4) teríamos então config$posicoes[4]==1 ou config$posicoes[4]==-1. Atenção! A função move() deve alterar o config sem que seja necessária nenhuma nova atribuição ao dataframe.

Resposta

ATENÇÃO: você não está logado. Sua nota não será gravada.